Como mudar o filtro de combustível passo a passo

O filtro de combustível: A sua função é fundamental para manter os injetores limpos e livres de impurezas e obstruções  do combustível. A bomba de combustível envia combustível para o motor que passa primeiro através do filtro, que é responsável pela retenção dos resíduos.

Ao contrário de outros tipos de filtros , não é aconselhável limpar o filtro de combustível de um carro já que as suas vantagens são quase inexistentes, devido aos residuos que se encrostam e que acabam por permanecer mesmo que se tente limpar, comprometendo o bom funcionamento do motor . Desta feita, recomendamos que faça a troca por um filtro novo.

Os profissionais recomendam mudar o filtro de combustível a cada 30,000 km para garantir que os injectores , a pressão da bomba e os circuitos estão em boas condições por mais tempo. O filtro de combustível situa-se entre o tanque e a bomba . Se o filtro estiver obstruindo poderá causar danos significativos ao motor e pode até deixar de funcionar.

 

diagrama_sistema_combustible

 

FERRAMENTAS: Mudar o filtro de combustível normalmente só requer ferramentas básicas, como uma chave de fendas, chave inglesa e um alicate. Digo normalmente, porque as ferramentas específicas vão depender da forma como o filtro de combustível se encontre conectado ao sistema de combustível.

Como mudar o filtro de combustível passo a passo:

  1. Comprar um novo filtro de combustível. Para fazer isso você tem que verificar as especificações técnicas no manual do veículo ou pode-nos ligar e perguntar-nos. Nós temos uma variedade de filtros multi-marca na nossa pagina, em autingo.pt por desde apenas 3 €

  2. Dependendo de onde se encontre o filtro de combustível do seu carro, este pode precisar de um macaco para levantar o veículo. Se este for o caso, certifique-se de puxar o travão de mão de e bloqueie as rodas.

  3. O filtro de combustível está normalmente conectado ao circuito de gasolina em dois lados: o lado de admissão e o lado de saída. O filtro pode ser encontrado tanto no final do circuito do combustível, perto do reservatório, como antes do motor. O filtro para reduz a pressão no circuito, evitanto  que o combustivel  saia propulsado gerando um risco elevado. Para reduzir a pressão que você tem que desligar o fusível da bomba de combustível.

  4. Desligar o borne negativo da bateria para minimizar a possibilidade de uma faísca.

  5. Retire o filtro velho. Desconecte os manguitos de entrada e saída, do filtro para posteriormente extrai-lo. É aconselhável envolvê-la em um pano para evitar o derramamento de combustível durante a remoção.

  6. Colocar o novo filtro. A maioria dos filtros tem uma seta que indica a maneira pela qual o combustível flui (entrada e saída), então certifique-se de não colocá-lo de cabeça para baixo. Coloque o novo filtro no suporte de montagem e, em seguida, as duas mangas de ligação de entrada e saída.

    filtro-de-combustible-herbon

  7. Volte a ligar o fusível da bomba de combustível e do terminal negativo da bateria.

  8. E pronto! Ligue o motor. Não entre em pânico se não arrancar à primeira  e você precisa de várias tentativas. Isto é porque a pressão diminuiu dramaticamente durante a mudança de filtro.

Amortecedores à medida

Como conseguir amortecedores à medida? E de competição?

Não é nenhum segredo que cada motor requer a aquisição de amortecedores específicos,  já  ques estes são uma parte indispensável do nosso automóvel. Escusado será dizer que quer sejam amortecedores de competição, amortecedores de Rally ou para o nosso carro do dia-a-dia, estes sempre foram, são e serão necessários para o nosso automóvel.

Como obter os melhores amortecedores de competição?

A aquisição de  amortecedores à media definitivamente dependem do tipo de carro que você tem e acima de tudo, o tipo de uso que vai lhes dar. Por esta razão, é aconselhável prestar atenção aos seguintes fatores para fazer uma boa decisão:

– Acoselhe-se: Deve conhecer o terreno em que vai correr. Assim que tenha isso determinado poderá saber se necesita de amortecedores à medida que suportem terefas pesadas ou  mederadas.

amortecedores à medida

– Analise as suas opções: Existem vários tipos de amortecedores no mercado. Existem diferentes mecanismos de amortecedores: hidráulicos, de gás (hidrogénio) pneumáticos, entre outros (comuns em veículos blindados). Por isso é que recomendamos que não se fique com a primeira opção, tente, pelo menos, três opções possíveis.

– Dicas: O mundo das corridas está cheio de pessoas entendidas, para que lhes possa pedir conselhos sobre que amortecedor será mais adequado a si e ao seu veículo. Se não tiver a sorte de ter alguém próximo de si que entenda de carros, Autingo põe à sua disposição um número de telefone onde pode entrar em contato com especialistas em motores, que estão preparados para o aconselhar e esclarecer acerca de todas as suas dúvidas.

– Fornecedores: neste ponto recomendamos que tenha especial atenção, porque cada fornecedor pode dizer-lhe que seu produto é o melhor e que não há outro igual. Por isso é que recomendamos prestar atenção com aquilo que lhe dizem e com produtos que lhe recomendam.

Com estes quatro fatores, certamente poderá comprar um amortecedor à medida. Lembre-se que a segurança vem em primeiro lugar, e não deve parar até ver a linha de chegada.

Senhores, liguem seus motores!

 

 

 

 

Peças de Reposição automovel- Peças mais solicitadas

Carro reserva, que peças sobressalentes são mais solicitadas?

Cada veículo tem os seus pontos fortes e fracos. No entanto, em geral, existem peças de carros que geralmente têm uma maior procura por serem aquelas que avariam mais frequentemente muitas vezes provocado pelo desgaste e utilização intensiva. A que peças do carro nos referimos? Encontre-as aqui, bem como a sua respectiva função. Peças de reposição automovel- Peças mais solicitadas

Peças Carros

 

Peças automóveis como maior procura:

– Pastilhas de travão: têm uma vida útil de aproximadamente 30.000 quilómetros, embora este número possa variar mais ou menos consoante desgaste. Dentro das peças de reposição para automóveis, é importante prestar atenção a esta em específico, porque desempenha um papel fulcral na condução e consequentemente na segurança dos passageiros.

– Os filtros de ar e óleo: são, provavelmente, os elementos do carro que mais frequentemente devem ser substituidos, ao longo da sua utilização. Dentro das peças de substituição automóvel, estas necesitam também que lhes prestemos maior atenção, uma vez que o bom funcionamento do motor depende do seu estado.

-Correa de Distribuição: se por um lado esta peça tem uma durabilidade de quase 100 mil quilómetros, a sua ruptura pode causar um dano irreversível para o motor. É vital, ter em conta que a correia de distribuição deve estar em boas condições, sendo aconselhável consultar um mecânico a cada seis meses para respectiva verificação.

– Alternador: é normal que depois de uma longa utilização, esta peça comece a apresentar algumas falhas. O alternador encarrega-se de distribuir a energia para o resto do veículo: se esta falhar, o carro deixará de funcionar.

– As velas de ignição: são estas peças que nos veículos a diesel, geram a faísca necessária para o início da combustão. É muito normal que quando estas deixem de funcionar corretamente vai notar que seu carro custa a ligar. Dentro das peças para carros, estas apresentam-se como indispensáveis.

– Baterias: Quem nunca teve que trocar a bateria do sua carro já com um certo tempo? O desgaste a que é submetida uma bateria é muito intenso, especialmente nos carros modernos que têm muitos sistemas eléctricos devem ser alimentados na inicialização. A substituição é relativamente fácil na maioria dos veículos. Tudo que você tem que verificar é que a nova bateria tem a amperagem adequada.

Autingo é a nossa loja on-line, onde encontrará todas estas peças de automóvel e muitas outras,  sempre com o melhor preço garantido.