Como trocar uma lãmpada de carro em três passos

Poder ver a estrada quando anoitece é um verdadeiro prazer e realmente apercebemo-nos disso quando se estraga uma lâmpada do nosso carro. Estamos a falar de um elemento-chave para a segurança na estrada à noite, por isso, se as suas lâmpadas deixaram de funcionar corretamente, ou luzem com menor intensidade, não hesite em troca-las  quando lhe for possível.

À priori, não é uma tarefa muito difícil, mas a verdade é que não existem instruções nem muito claras nem adequadas sobre como fazê-lo passo a passo. Depois muitos pedidos, colocamos aqui no blog como trocar uma lãmpada de carro em três passos.

A primeira coisa que precisa saber é que tipo de luz que você necessita. As lâmpadas classificam-se segundo o seu casquilho, a sua potência e a sua tensão de funcionamento. A tensão mais usada em carros modernos 12V, quase exclusivamente. No entanto, em caso de dúvida dê uma vista de olhos no manual para o seu carro. Se preferir, pode ligar ou escrever para e fazemos a consulta por si, com todo o gosto (www.autingo.com.pt)

tipos luces

 

NOTA: Embora possa pareça uma tarefa simples, é importante manter alguma segurança. Não mude a lâmpada perto de quaisquer líquidos ou dias chuvosos. Certifique-se de ter desligado a ignição e luzes.

1. Remova o cabo de alimentação: Você tem que soltar a pinça/encaixe na parte superior do cabo. Para isso, tem que pressioná-lo para baixo e, em seguida, retire-o. A lâmpada é esse elemento que sobressai no porta-lampadas, e o clipe assemelh-se um pouco a um alfinete de roupa, localizada imediatamente acima dos fios que se vêm. (Algumas lâmpadas levam um anel de plástico com rosca para manter as lâmpadas fixas: somente basta desapertar-las)

Pinza

2. Retire a lâmpada velha e insira a nova: A extracção não tem nenhum segredo, é só desapertar, mas quando introduzir a nova, necessita ser cuidadoso, pois estas são muito delicadas. Nunca pegue na lâmpada pela parte superior, é extremamente recomendável pegar nelas pela base.Enrosque a lâmpada de volta no cabo de alimentação e certifique-se que permanece bem fixada no seu lugar.

Pinza2

3. Certifique-se de que funciona corretamente: Feche o capot e acendenda as luzes. Se não funciona verifique se o cabo está conectado corretamente e / ou que você não tenha desligado acidentalmente a bateria.

E pronto! Além de ter poupado algum dinheiro, tem seu carro pronto para uma condução segura mesmo nas noites mais escuras.