Não é algo tão estranho não calcular distâncias bem e por distração ou de visualização espacial ou de falha ao virar na curva, para ultrapassar esse carro estacionado em fila dupla ou quando estamos a estacionar … e “pumba” lá se foi o espelho retrovisor. Mas não entre em pânico! O reparo não requer ter estudado engenharia e pode fazê-lo você mesmo com um pouco de tempo.

Mudar o espelho, logo que possível é fundamental. Sem um espelho retrovisor perdemos visibilidade aumentando assim o famoso angulo-morto. Portanto, temos de considerar os espelhos são a extensão da nossa visão na estrada.

Como mudar um retrovisor passo a passo:

1. Encontre um retrovisor que seja específico para o seu carro. Em Autingo temos um extenso catálogo de peças de reposição para o seu carro. Se você tiver dúvidas sobre a referência exata que precisa, ligue-nos e nós iremos aconselhá-lo sem compromisso.

2. Junte as ferramentas necessárias.

Ferramenta

 

a) Chave de fendas

b) Chave de fendas de Extensão

c) Útil para alavancagem

 

3. Solte o botão de plástico usado para mover o espelho do interior do veículo.De seguida tem que remover o plástico de guarnição com a ferramenta indicada.

1

Imagem AutoBild.es

 

4. Desaperte a peça para remover os cabos de suporte de aço que prendem o espelho. A maioria dos carros tem apenas três parafusos. Tenha muito cuidado ao remover os parafusos de modo que não caiam dentro do painel ou seria muito caro em termos de tempo, remova-los de lá.

2

Imagem AutoBild.es

5. Solte o mecanismo de cabos de aço. Segure o espelho neste passo, para que ele não escorregue e atinja a pintura do carro.

6. Retire o espelho da porta usando chave de fendas. Tenha cuidado para que os parafusos não caiam na caixa.

Quitalo

Imagem AutoBild.es

7. Coloque o novo retrovisor, seguindo os passos acima, na ordem inversa. E PRONTO! Agora pode assegurar-se que terá uma visibilidade total. Assegure-se que que tem os seus espelhos retrovisores bem regulados, cobrindo todos os ângulos antes de conducir.

ultimo paso

Imagem AutoBild.es